Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole participa de evento em homenagem ao Ano Novo Chinês

Porto Alegre

Categoria:

No último dia 17 de fevereiro, a Nova Acrópole de Porto Alegre foi convidada a participar do evento ‘Comemoração do Ano Novo Chinês‘, promovido conjuntamente pelo Centro Cultural Chinês, pelo Conselho de Usuários do Parque da Redenção e pelo Instituto Confúcio, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O evento comemora o ano de número 4717 (segundo o calendário lunar chinês), que iniciou em 5 de fevereiro deste ano (de acordo ao calendário gregoriano). Segundo a tradição chinesa, o ano que se inicia é regido pelo símbolo do Porco de Terra.

A atividade aconteceu no ‘Recanto Oriental’ do tradicional Parque Farroupilha, também conhecido como Parque da Redenção, em Porto Alegre. Diversas atividades como canto, dança, caligrafia chinesa, apresentações de artes marciais, dança do dragão e do leão e jogos típicos chineses estiveram à disposição do público.

Na ocasião, integrantes do Programa Janos – Filosofia para Jovens – de Nova Acrópole, distribuíram Oráculos do I-Ching, feitos por eles próprios. O I-Ching é um livro milenar que representa diversos aspectos da natureza e que auxilia em questões práticas do cotidiano. Também foram explanados dois contos chineses pelo estudante de Nova Acrópole, Rodrigo Araújo, buscando trazer um momento de reflexão a todos os presentes sobre a importância de uma vida mais harmônica com o seu entorno.

Desta forma, Nova Acrópole participa de seu papel de protagonismo no desenvolvimento cultural das comunidades onde atua, em 60 países do mundo e há 61 anos.

 

Tags: Ação Social