Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Visita à exposição “São Francisco”

Nova Acrópole / Visita à exposição “São Francisco”

Belo Horizonte - Savassi

Categoria:

Estudantes das sedes Nova Acrópole – Savassi e Lourdes -, participaram de uma visita guiada à exposição realizada na Casa Fiat de Cultura de Belo Horizonte no dia 31 de agosto.

Séculos se passaram e as artes renascentista e barroca continuam encantando a humanidade. Obras de mestres como Tiziano Vecellio, Perugino, Orazio Gentileschi, Guido Reni, Guercino e os Carracci fazem, hoje, parte de importantes coleções italianas e chegaram pela primeira vez ao Brasil. Este incomparável acervo, disponível para visitação na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte, reúne 20 obras realizadas entre os séculos XV e XVIII.

Com curadoria do especialista em História da Arte, Giovanni Morello – que idealizou e curou diversas exposições de arte antiga na Itália, no Vaticano e outros países e integra a comissão permanente de tutela dos monumentos históricos e artísticos da Santa Sé – e do professor Stefano Papetti, diretor da Pinacoteca Civica Di Ascoli, a mostra apresenta as fases mais relevantes da representação de São Francisco por meio de obras que se integraram à cultura local de toda uma época e que ainda encontram espaço na cultura ocidental por seus valores artístico, histórico e simbólico.

Tags: Exposição