Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Sobre a Nova Acrópole

Nova Acrópole / Sobre a Nova Acrópole

 

Nova Acrópole é uma Organização Internacional que promove um ideal de valores permanentes para contribuir para a evolução individual e coletiva. Atua nas áreas de Filosofia, Cultura e Voluntariado. Foi fundado em 1957 em Buenos Aires (Argentina) pelo professor Jorge Ángel Livraga Rizzi (1930-1991), historiador e filósofo.

Em 2017, a OINA comemorou seu 60º aniversário, continuando a desenvolver suas atividades com a adição de novas associações nacionais em Taiwan e Armênia.

 

Princípios

Fraternidade

Promover um ideal de fraternidade baseado no respeito pela dignidade humana, além de quaisquer diferenças, de sexo, culturais, religiosas, sociais, etc.

Este ideal de fraternidade encontra sua força naquilo que nos une, e não naquilo que nos separa. Afirma-se no reconhecimento, proteção e garantia dos valores universais que, promovendo a diversidade, transcendem os próprios usos e costumes locais e convergem em princípios éticos comuns, inerentes à dignidade de todo ser humano.

Conhecimento

Promover o amor à sabedoria, através do estudo comparativo de filosofias, religiões, ciências e artes, para promover o conhecimento do ser humano, da Natureza e do Universo.

O amor à verdade e ao conhecimento parte da aspiração legítima de desenvolver o próprio discernimento para uma melhor compreensão do mundo e de si mesmo. Entendemos a Filosofia como um eixo que conecta as diferentes facetas e aspectos do conhecimento humano.

A filosofia pode unir as fontes do passado e do presente nessa visão global, abrangente e integradora, transformando-se em um verdadeiro motor do progresso, buscando aprofundar seus propósitos e unir todos os aspectos do conhecimento e da experiência.

Desenvolvimento humano

Desenvolver o melhor do ser humano, promovendo a sua realização como um indivíduo e como um membro ativo da sociedade. Agir em harmonia com a Natureza para melhorar o mundo.

Nosso trabalho resulta em melhores indivíduos que dão sustentabilidade ao desenvolvimento social. O ser humano ainda tem um enorme potencial latente. Conhecer esse potencial e desenvolvê-lo é um dos pilares fundamentais da própria vida e uma fonte de satisfação duradoura. Um desenvolvimento equilibrado e abrangente de nós mesmos e a realização das melhores qualidades e valores de nossa natureza humana são a base sólida para um mundo melhor.

Filosofia

A Filosofia que propomos em Nova Acrópole é um modo de vida acessível a todos, praticando os ensinamentos dos grandes sábios de todos os tempos. A experiência filosófica promove uma atitude ativa e participativa das pessoas, que colocam suas melhores qualidades em jogo.

A aplicação do conhecimento traz como consequência um indivíduo melhor, capaz, portanto, de construir um mundo melhor. Fazemos isso não apenas através da leitura, estudo e conhecimento teórico, mas pretendemos aprender a viver bem, com força e eficiência, em todos os momentos da vida. Aproveitar as oportunidades que nos são apresentadas, aprendendo algo positivo até da adversidade.

Isto significa para nós “Filosofia como um modo de vida”

Cultura

A implementação dos valores humanos sustenta um modelo de cultura ativa e participativa, que coloca em jogo as qualidades de cada pessoa, amplia o horizonte mental e se abre para todas as manifestações do espírito.

Dentro deste trabalho educacional, a OINA dedica especial atenção a suas publicações a cargo de seus editoriais e bibliotecas.

O tema é amplo e abrange as mais diversas disciplinas: da História à Antropologia, Física, Arte, Esportes… ajudando a explicar os fenômenos e preocupações do nosso tempo.

Voluntariado

O voluntariado é o resultado da vontade colocada a serviço dos outros. Pensamos que não há riqueza maior que essa boa vontade.

A OINA desenvolve seus programas de voluntariado em vários campos de ação, com diferentes objetivos, como promover o acesso à cultura para todos os tipos de pessoas, ação social para ajudar o desenvolvimento em setores desfavorecidos ou a proteção da Natureza.

Todas as atividades realizadas pela Nova Acrópole no mundo, em seus diferentes campos de ação, são realizadas graças ao trabalho de milhares de voluntários.

Diretora internacional & Fundador

Delia Steinberg Guzmán
Diretora Internacional

Nasceu em Buenos Aires (Argentina) em 1943. Em 1974 passa a viver na Espanha e em 1975 obtém a nacionalidade espanhola. Atua como diretora internacional desde 1991.

Jorge Angel Livraga
Fundador de Nova Acrópole

Jorge Angel Livraga, de nacionalidade italiana, nasceu em Buenos Aires em 1930. Estudou Medicina, História da Arte e Filosofia na Universidade daquela cidade. Fundou Nova Acrópole em 1957, e faleceu em Madri em 1991.

Alguns números de nossas atividades #PELOMUNDO

+0 VOLUNTÁRIOS
+0 BENEFICIÁRIOS
+0 PROJETOS DE VOLUNTARIADO
+0 HORAS DE FORMAÇÃO
+0 HORAS DE TRABALHO VOLUNTÁRIO
+0 LIVROS
em nossas bibliotecas