IX Semana da Filosofia – “Pitágoras”

Presencial
10 de novembro de 2014 - 22:00
Sede: São Paulo - São Caetano do Sul ABC

Faça sua inscrição

    Pitágoras, consagrado atualmente pelo aporte que deu à matemática, também era reconhecido na sua época pelos variados conhecimentos que detinha nas áreas da astronomia, geometria, física, música e biologia, dentre outras, porém, foi como ele mesmo se intitulou: "Filósofo", que quer dizer "buscador da Sabedoria", que obteve a sua máxima expressão. Fundou a sua Escola de Filosofia em Crotona, e obteve tal sucesso nessa atividade que muitos a consideram como a primeira universidade do Ocidente.

    Buscava não somente o conhecimento teórico, mas a utilidade de tudo o que pesquisava para a melhoria constante de si mesmo e da sociedade à qual fazia parte. O destacado desenvolvimento de códigos éticos e morais fez com que em muitas cidades da região de Crotona se exigisse a passagem pela Escola de Pitágoras como pré-requisito para se assumir qualquer cargo público.

    Pitágoras gerou e gera até hoje influências em todas as áreas de conhecimento.

    Nova Acrópole retoma as tradições das escolas de filosofia, adequando-as às nossas necessidades atuais, para gestar de forma prática um ideal que promova um mundo novo e melhor.

    Venha conhecer um pouco mais desse grande filósofo.

    Palestras:

    10/11 |segunda-feira| Moral Pitagórica

    11/11 |terça-feira| Pitágoras: O sábio de Samos

    13/11 |quinta-feira| Aula de Apresentação do Curso de Filosofia:                                              O legado histórico de Pitágoras      

    Local: Nova Acrópole do ABC - Rua Goitacazes, 363