Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

A tradição e simbolismo do Natal

Nova Acrópole / A tradição e simbolismo do Natal
Preencha o formulário abaixo e faça a sua inscrição:

Atividade da sede Campinas

06/12/2017 (Quarta) às 20:00 à 06/12/2017 - 22:00

Observações: Entrada Franca

 
Esta festa é uma reatualização de um culto tão antigo como o mundo. A sua finalidade é muito importante, pois é um ponto de encontro entre o visível e o invisível; um instante de pausa e reflexão que permite ao homem fixar-se no tempo e espaço, fazendo deste instante um elo entre o passado, o presente e o futuro.
As formas do culto podem modificar-se com as épocas, as civilizações, as religiões, mas a sua essência é permanente e revitaliza-se graças a uma nova fé canalizada numa nova religião. Tomando vários aspectos, mas perpetuando-se através dos tempos, a sua mensagem é eterna; a sua forma muda, mas o homem que a vive é o mesmo.
A Festa de Natal faz parte desses cultos tão velhos quanto a humanidade; embora cristã na sua interpretação religiosa, ela contém em si as mesmas raízes milenárias de tradição indo-europeia, das quais fazem parte elementos célticos, germânicos, greco-romanos, entre outros. Assim, do culto cristão podemos extrair raízes pagãs que, infelizmente, foram muito mal interpretadas durante a Idade Média.

A tradição e simbolismo do Natal
Local da atividade: Campinas
Av. Francisco Glicério, 1329 - Sala 52 - Centro
Campinas / SP - 13012-000
19 3342-9979
19 99809-1661
campinas@nova-acropole.org.br