Palestra "A Matemática da Natureza: ritmos, harmonias e proporções"

Presencial
18 de junho de 2015 - 23:00
Sede: Rio Grande do Sul - Caxias do Sul

Faça sua inscrição

    A observação da natureza e a compreensão de suas leis serviram como fonte de conhecimento para filósofos, artistas, cientistas e matemáticos de todos os tempos e lugares. Buscar as causas da harmonia, ordem e beleza manifestadas em todas as coisas é aproximar-se da origem e essência do ser humano. Proporções Áureas, Fractais, Espirais, são apenas alguns dos temas que se inspiram nos ritmos e proporções encontrados na Natureza e nos colocam em contato com os mistérios do Universo e do homem. Descubra o que a matemática da natureza tem a dizer sobre a vida do planeta e sobre a sua vida nesta palestra.

    Perfil da palestrante: Flora Detanico é filósofa formada pela Organização Internacional Nova Acrópole desde 1999. Compõe o corpo de instrutores da instituição tendo ministrado cursos e palestras de diversos temas, tais como: Filosofia Ativa para o Cotidiano, A Arte de Amar, Os potenciais da Alma Feminina, Pitágoras e a Matemática do Universo, O Simbolismo das Catedrais Góticas, Arquitetura Sagrada, etc.

    Formada em arquitetura e urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), estruturou sua carreira através de larga experiência em diferentes setores, incluindo algumas experiências no exterior. É mestre em design e tecnologia pelo PG Design, na mesma universidade.

    INFORMAÇÕES/INSCRIÇÕES: 3025.1227 e 9946.1227 – [email protected]