Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Aula de Apresentação: O Valor Heróico do Jovem

Nova Acrópole / Aula de Apresentação: O Valor Heróico do Jovem
Atividade da sede Criciúma

13/05/2015 (Quarta) às 23:00

Observações: Entrada franca

Quem nunca se inspirou nos heróis? Quem nunca ficou pasmo diante das façanhas impossíveis destes grandes homens que chegam a desafiar nossa imaginação com sua grandeza? Quem nunca desejou ter pelo menos um pouco da coragem, da força e da valentia destes que lutavam mesmo quando tudo parecia perdido e que de uma maneira misteriosa venciam todos os obstáculos com os quais se deparavam?

A palavra herói foi usada ao longo do tempo para denominar inúmeros seres humanos. Desde aqueles que lutavam nas guerras com valentia até os médicos que salvavam vidas e ainda mesmo aqueles ilustres desconhecidos que realizavam pequenos atos de bondade e generosidade aos necessitados. Todos esses foram conhecidos como heróis.

Porém, qual a relação entre eles? Onde está sua semelhança, aquilo que os define como heróis? Há um fator comum? Sim, e este é o Altruísmo. Em todos os casos eles abriram mão de si mesmos em prol dos demais. Em cada ato colocaram o dever, o justo, o bom e o verdadeiro acima de seus interesses egoístas. Todos eles decidiram estar a serviço da humanidade antes de se preocupar apenas com o seu próprio benefício.

Muitos dos filósofos, sobretudo os clássicos, teceram inumeráveis elogios a estes homens, os considerando como modelos onde o ser humano poderia buscar inspiração para o seu próprio desenvolvimento. Assim eles nos fazem um convite para que não só admiremos estes grandes exemplos, mas que também os imitemos e possamos viver em nosso cotidiano e na nossa própria medida o caminho do herói.

Local da atividade: Criciúma
Rua Marechal Deodoro, 195 - Centro
Criciúma / SC - 88801-110
(48) 3045-4593
(48) 9.9839-9648
criciuma@nova-acropole.org.br