Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Livro Comentado: Qual o Sentido da Vida?

Nova Acrópole / Livro Comentado: Qual o Sentido da Vida?
Atividade da sede Criciúma

15/05/2015 (Sexta) às 23:00

Observações: Entrada franca

A Brevidade da Vida é um dos textos mais celebrados do filósofo estoico Lúcio Anneo Sêneca. Seu tema é fundamental e concerne a todos nós considerar se a vida é breve ou longa dependendo se a desperdiçamos em coisas vãs ou se a empregamos em finalidades nobres.
 

Sêneca nasceu em Roma no século I a.C., porém seu pensamento é perfeitamente atual; ler Sêneca nos convida a algo salutar: parar por um instante e considerar como temos vivido nossos dias. Temos vivido de forma indiferente ou temos empregado a vida em coisas boas? Sentimos que a vida está passando, sem que tenhamos percebido? Somos carentes de tempo ou esbanjadores?

Como é próprio da Filosofia, para além de levantar questões fortes, a obra de Sêneca apazígua, porque indica um modo de vida cotidiano que permite extrair o melhor proveito de cada um dos dias que ainda estão por vir.

É com esta tônica que a Organização Nova Acrópole de Criciúma promoverá no dia 15 de maio, às 20 horas, o Livro Comentado “Qual o Sentido da vida?” baseado na obra de Sêneca, A Brevidade da Vida.

Local da atividade: Criciúma
Rua Marechal Deodoro, 195 - Centro
Criciúma / SC - 88801-110
(48) 3045-4593
(48) 9.9839-9648
criciuma@nova-acropole.org.br