Vivendo em meio a era da comunicação e da informação, por vezes nos surpreende que isso é uma de nossas principais dificuldades e, afogando-nos em meio a uma enxurrada de informações, não encontramos o que fazer com elas. A maior parte da humanidade ou não entende o que está acontecendo, lutando contra o acelerado ritmo da vida, ou está aflita por não encontrar um sentido.
No polo oposto, os abandonados símbolos, que nada nos dizem por não serem palavras, seguem carregando significado, sentido e esperança de vida.
A Filosofia, busca ou amor à sabedoria, nos conduz ao significado das coisas para atingir esse ideal de vida, de aprender como viver em harmonia conosco mesmo, com a humanidade e integrados à natureza, e para isso, encontramos nos símbolos uma das mais importantes ferramentas.
É uma questão de reaprender a ver todas as coisas – palavras, pensamentos, imagens, seres vivos etc. -, não pelas suas aparências, mas pelos seus ocultos significados, que então nos permitirão criar as relações e entender que existe um caminho possível de ser seguido, um destino a ser alcançado por todo ser humano.
Atividade gratuita. Vagas limitadas. Inscrições antecipadas.