Palestra – Helena Blavatsky: A Voz do Silêncio

Presencial
28 de outubro de 2021 - 19:30
Sede: Minas Gerais - Divinópolis

Inscrições Encerradas

Helena Petrovna Blavatsky (1831 – 1891) foi uma importante filósofa russa do século XIX. Fundou em 1875 um movimento internacional com o objetivo de estudar comparativamente filosofia, ciência e religião tanto do ocidente como do oriente.

Seu legado é amplo e profundo, pois para além do exemplo de uma vida heroica e abnegada, ela nos deixou importantes obras que influenciaram artistas, filósofos e cientistas de todo o mundo.

Uma de suas obras mais marcantes possui o enigmático nome A Voz do Silêncio. Nesse livro encontramos antigos ensinamentos tibetanos resgatados pela própria autora e cujo fim não é outro senão que o objetivo primo de toda filosofia verdadeira – levar o homem ao conhecimento de si mesmo.

A Nova Acrópole Divinópolis em parceria com a Biblioteca Municipal Ataliba Lago promovem a Palestra “Helena Blavatsky: A Voz do Silêncio”, no dia 28 de outubro às 19h30.

A entrada é franca e reforçamos o novo endereço da Biblioteca que se localiza na: Av. Coronel Júlio Gontijo, nº 420, Bairro Esplanada – Divinópolis – MG. Informações pelo WhatsApp: (37) 3221-5271

As palestras ocorrerão de forma presencial, cumprindo as normas de prevenção contra o Covid-19. As vagas são limitadas!