Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Curso: A Prática da Concentração no Budismo Tibetano

Nova Acrópole / Curso: A Prática da Concentração no Budismo Tibetano
Atividade da sede Guarulhos

01/07/2017 (Sábado) às 10:00 - 18:00

Observações: INFORMAÇÕES DA ATIVIDADE: Data: 01 de julho de 2017 (sábado). Local: LIVRARIA MARTINS FONTES/SP. Av. Paulista, 509 – Fone: 2167-9900 (próximo à Estação Brigadeiro do Metrô). Convênio com estacionamento: Rua Manoel da Nóbrega, 88 ou 95. Primeira hora R$7,00 nas compras acima de R$ 10,00. Horário: de 10h30min a 13h30min e de 15h a 18h. Carga Horária: 6h. Idioma do evento: Espanhol. Investimento: Realize agora sua pré-inscrição e receba nosso prospecto com mais detalhes do curso. Vagas limitadas!

A prática da concentração é essencial para que cada um de nós possa construir livremente seu destino. Permite evitar a confusão e ajuda no autocontrole. Os exercícios de concentração, feitos na vida cotidiana, desenvolvem a capacidade para vencer os obstáculos sem repressão nem violência, a fim de obter uma vida mais harmoniosa.
A concentração favorece a recuperação da memória e o redescobrimento de nossa verdadeira identidade.
Nas últimas duas décadas, as grandes universidades americanas e europeias realizaram investigações intensivas acerca do impacto da meditação sobre o cérebro, a curto e longo prazos, constatando que as práticas preconizadas pelas antigas tradições orientais, como a do budismo tibetano, aportam benefícios reais.
Curso: A Prática da Concentração no Budismo TibetanoFernando Schwarz em seu livro “A concentração e o budismo tibetano” (Edições Nova Acrópole, 2015), convida a descobrir, de maneira simples, o itinerário da consciência segundo os ensinamentos orais do budismo tibetano. Tal foi o objetivo do Lama Blo-bzang Don-yod quem, no século XVII, para facilitar o aprendizado de seus discípulos, fez um desenho representando a história de um personagem em um caminho, acompanhado por três animais simbólicos.
Viabiliza o equilíbrio ante as consequências da mente desatenta e dispersa, para alcançar clareza e lucidez sobre nós mesmos e nosso entorno.
O seminário que acontece na Livraria Martins Fontes, no dia 01 de julho, tratará das práticas energéticas, respiratórias e mentais, extraídas da tradição do budismo tibetano.
Inscrições antecipadas!
Sobre Fernando Schwarz: Nasceu em Buenos Aires e reside em Paris. É filósofo, atuou como professor responsável pelos cursos da Escola de Antropologia de Paris, e como co-autor da série francesa “Arquitetura e Geografia Sagrada” para a televisão. É autor de inúmeros livros nesta área, traduzidos para também inúmeros idiomas. Seu principal tema de interesse é a revalorização do imaginário, e sua influência na organização das sociedades, na mentalidade e na atividade humana.
Preencha seus dados abaixo e nós enviaremos o material informativo do curso:
[si-contact-form form=’9′]

Curso: A Prática da Concentração no Budismo Tibetano
Local da atividade: Guarulhos
Rua São Vicente, 212, Gopouva
Guarulhos / SP - 07020-280
(11) 9 5127 9000
guarulhos@nova-acropole.org.br