Palestra – Giordano Bruno: o eterno filósofo

Presencial
5 de fevereiro de 2022 - 17:00
Sede: Bahia - Lauro de Freitas

Inscrições Encerradas

Giordano Bruno foi um grande filósofo renascentista, que se destacou por sua clara inteligência e espírito meditativo.

Dedicou-se à busca pela verdade acima de todas as coisas. Encontrou na tradição a sabedoria que o levou a produzir belíssimas obras. Durante o percurso da sua vida, apresentou ideias revolucionárias para a sua época, como a existência de vários sóis, a descrição do Cosmo e muitas outras que são desenvolvidas pela física quântica moderna. A obra de Giordano Bruno transmite o caminho para o filósofo encontrar as grandes verdades sobre si mesmo e sobre o Universo.

Encarnou o ideal humanista e renascentista, foi astrofísico, cientista, político, jurista e artista; afirmava que as verdadeiras leis são celestes e que estavam em todos os seres humanos, fundamentando-se na herança das grandes civilizações que souberam transformar o homem e sua vida. Foi perseguido e condenado por heresia a morrer na fogueira em 17 de fevereiro de 1600 por defender a verdade e levar adiante a luz que dissipa a escuridão da ignorância.

Giordano Bruno nos legou um enorme patrimônio de conhecimento e o convidamos para conhecer a sua filosofia eterna nesta palestra.

Atividade gratuita. Vagas limitadas. Obrigatório o uso de máscara!