A Nova Acrópole Londrina promove a atividade “A Civilização Natural”, uma oportunidade para refletir sobre a conexão entre o ser humano e a natureza a partir de uma perspectiva filosófica. A palestra convida os participantes a pensarem na natureza como um grande ser vivo e sábio, que oferece ensinamentos profundos àqueles dispostos a escutá-la.
Com base em ideias de autores como Delia Steinberg Guzmán, Jorge Ángel Livraga e Franco P. Soffietti, a atividade propõe um resgate da sensibilidade humana diante das leis naturais e da importância de aprendermos com seus ritmos e ciclos. A natureza, segundo os filósofos, deve ser respeitada não apenas por sua utilidade, mas por seu valor intrínseco e simbólico.
“Tudo na natureza vibra e canta. Nada está quieto.”
“Cada planta nos conta algo da sua história… há que saber falar com elas.”
Convidamos você para essa palestra, onde exploraremos temas atemporais que nos ajudam a compreender e vivenciar a Filosofia à Maneira Clássica, transformando-nos em indivíduos melhores.
Venha refletir, aprender e crescer conosco!
Faça sua inscrição aqui pelo site ou fale conosco pelo WhatsApp.
📅 Data: 23 de abril às 20h
📍 Local: Nova Acrópole Londrina
Atividade gratuita. Vagas limitadas. Inscrições antecipadas.