Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Ciclo Cultural: O Renascimento e o Resgate dos Valores Humanos

Nova Acrópole / Ciclo Cultural: O Renascimento e o Resgate dos Valores Humanos
Atividade da sede Mogi das Cruzes

19/09/2017 (Terça) às 20:00 a 23/09/2017 às 16:00

Observações: Entrada Franca

A Organização Internacional Nova Acrópole – sede Mogi das Cruzes, promove o Ciclo Cultural:
O Renascimento e o Resgate dos Valores Humanos
Programação de Palestras
Dia 19 – 20hs – Palestra: Os Motores Ocultos do Renascimento
Dia 20 – 20hs – Palestra: Política e Religião no Renascimento
Dia 21 – 20hs – Palestra: Arte e Ciência no Renascimento
Dia 22 – 20hs – Palestra: Giordano Bruno, um Filósofo Renascentista
Dia 23 – 15hs – Palestra: O que é Filosofia à Maneira Clássica?
O Renascimento é muito mais extenso que os conceitos exclusivamente religiosos ou artísticos, pois se refere a uma atitude ante a vida, ao fato de que o ser humano começa a sentir-se parte do mundo, parte da Natureza. Existe desde a antiguidade, essa necessidade de gerar, de re-despertar ou de dar nascimento a um ser humano diferente, a um ser humano mais elevado e mais profundo. O Renascimento fez com que o ser humano encontrasse respostas e se movesse através delas, dando origem ao espírito científico, com as mais diversas raízes e segmentos de estudo até hoje.
O Humanismo resgata da época clássica uma educação integral, destinada a formar o ser humano, lhe dando conhecimentos gerais de todos os aspectos do saber (sem desconsiderar as especialidades) para que cada pessoa possa compreender a totalidade do mundo e não somente alguns aspectos. O Ser Humano no Renascimento conquista uma nova visão, a do seu verdadeiro potencial, o que quer fazer, o que sabe que pode, e isso muda definitivamente o curso da história.
Nos nossos dias atuais sentimos a necessidade de resgatar esse conceito tão valioso da História. De nos perguntar se apesar de atingirmos grandes avanços tecnológicos, grandes descobrimentos científicos, simultaneamente constatamos uma grande pobreza interior que faz com que os seres humanos se sintam cada vez mais sozinhos, sem verdadeiro sentido para a vida e completamente desorientados. Se a História é cíclica como as estações do ano, uma vez mais estamos diante uma oportunidade de voltar nossos olhos àquelas épocas de ouro, poderosas, fortes, nas que os seres humanos sabiam por que e para que viviam, de onde vinham e para onde dirigiam em suas vidas independentes das circunstâncias que viviam.
Conheça mais sobre a época que mudou o mundo, a força do jovem de qualquer idade que permite esse renascimento que podemos viver hoje para fazer a nossa História.

Ciclo Cultural: O Renascimento e o Resgate dos Valores Humanos
Local da atividade: Mogi das Cruzes
Rua Carmela Dutra, 132 - Parque Monte Líbano
Mogi das Cruzes / SP - 08780-350
11 9-9996-4516
mogidascruzes@nova-acropole.org.br