Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Aula Aberta – Filosofia Tibetana: A Voz do Silêncio

Nova Acrópole / Aula Aberta – Filosofia Tibetana: A Voz do Silêncio
Atividade da sede Porto Alegre

01/08/2016 (Segunda) às 20:00

Observações: Entrada Franca

O livro “A Voz do Silêncio” foi publicado em 1889, pela escritora russa Helena Petrovna Blavatsky, e trata de temas profundos e atemporais que há muito tempo fazem parte das principais indagações humanas.

A começar pelo título e pelo tema principal do livro a chamada voz do “silêncio” pode também ser entendida como a nossa voz interior. A aparente contradição é desfeita no momento em que entendemos como a voz do nosso interior pode se manifestar. Em oposição às vozes externas – das demandas do dia-a-dia, das pressões sociais e dos nossos próprios medos e egoísmos, a voz do silêncio representa a nossa verdadeira essência. Ou seja, nos faz escutar o que há de mais elevado e de mais nobre em nós. Nos faz escutar as nossas próprias vontades e sonhos. A voz que vem de dentro de nós não é silenciosa, no sentido literal da palavra. Ela é apenas mais sutil e mais difícil de ser ouvida, em comparação e em meio às outras vozes que nos cercam.

Aprender a “abaixar o volume” das vozes externas e começar a descobrir quem realmente somos e o que realmente queremos é o primeiro passo da trilha filosófica explicitada no livro de Blavatsky. O verdadeiro exercício da filosofia deve ser descobrir o que te faz feliz e o que te sacia – de uma forma profunda e plena, que esteja de acordo com a sua “voz do silêncio”. O resgate desse tema se faz necessário, sobretudo nos dias atuais, onde o cultivo de valores tem diminuído gradativamente.

Aula Aberta – Filosofia Tibetana: A Voz do Silêncio
Local da atividade: Porto Alegre
Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz), 148 - Centro Histórico
Porto Alegre / RS - 90010-300
(51) 3023-4433
portoalegre@nova-acropole.org.br