A Tradição Hermética constitui-se no alicerce cultural de uma das civilizações mais marcantes da História. A Civilização Egípcia baseava-se em uma profunda relação com tudo que a cercava, buscando uma sintonia, uma conexão que alinhasse o coletivo egípcio às mais profundas leis da natureza.
O Caibalion, que significa tradição ou transmissão, contém a essência dos ensinamentos de Hermes Trismegisto, tal como ensinado nas escolas herméticas do Antigo Egito e da Antiga Grécia. A obra trata de sintetizar as sete leis que regem todo o funcionamento do Universo. Esse assunto despertou o interesse de filósofos e sábios de muitas civilizações, em diversos períodos da história.
“O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”
Esse é um dos aforismos mais conhecidos dessa tradição e refere-se justamente à analogia que define as leis universais, ou seja, do micro para o macro. Esse princípio gera, por consequência, uma série de definições que serão explicitadas nesta Aula Aberta. Estudar o Egito é abrir uma porta para entender melhor os mistérios da natureza e de nós mesmos.
Caibalion: chaves da sabedoria egípcia para a vida
Explore temas como:
🔑 Lei do Mentalismo – Como seus pensamentos moldam sua realidade.
🔑 Lei da Correspondência – A conexão entre o micro e o macrocosmo.
🔑 Lei do Ritmo – Equilíbrio em meio às mudanças da vida.
Conheça mais sobre esta obra milenar que apresenta vestígios da ciência moderna!
Atividade gratuita • Vagas limitadas • Inscrições antecipadas