Na próxima edição do Quintas Musaicas, teremos um encontro especial entre dois corais: o Coral Euterpe da Nova Acrópole, que convida o Coral Procergs, formado por funcionários do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul – Procergs. Juntos, eles irão proporcionar uma noite vibrante de música popular brasileira na Sede Centro da Nova Acrópole, em Porto Alegre.
Para essa noite especial, o Coral Euterpe vai apresentar no repertório: Desgarrados, Sérgio Napp/ Mário Barbará Dornelles e Amor de Índio, Beto Guedes/Ronaldo Bastos. O Coral Euterpe nasceu em 2020 e hoje é formado por cerca de 25 voluntários de Nova Acrópole. Na coordenação, a equipe é formada pela Maestrina Daiana Fülber, a pianista Marina Gimenez, além de Ângela Novôa, Luiz Guilherme Nóbrega e Felipe Navarro, todos conduzidos por Renata Bernardino.
Já o Coral Procergs, como convidado, vai trazer músicas de nomes como Marisa Monte, Gilberto Gil, Mutantes, Raul Seixas, Tom Jobim e Vinícius de Morais. O grupo existe desde 1992 e tem como regente principal Manuel Figueiredo de Abreu, regente auxiliar Dimitrius Bohm Moccelin e como preparadora vocal Cintia de los Santos.
A série de apresentações artísticas Quintas Musaicas é realizada pela Nova Acrópole Porto Alegre, com o apoio do Departamento de Música do Instituto de Artes da UFRGS. A coordenação do projeto, na Universidade, é do professor Marcos Vinícius Araújo.
O ingresso é 1 kg de alimento não perecível, que serão doados para instituições parceiras. A Nova Acrópole entende que a arte e a beleza são um ponto de luz para iluminar os caminhos de renascimento e reconstrução.
Entrada: 1 kg de alimento não perecível. Vagas limitadas. Inscrições antecipadas.