Ensinamentos filosóficos e esquetes teatrais sobre “O Pequeno Príncipe”

Presencial
29 de setembro de 2022 - 20:00
Sede: Rio Grande do Sul - Porto Alegre

Faça sua inscrição

    A obra de Saint-Exupéry narra as aventuras de um príncipe que vem de um asteróide distante. Ao longo de sua jornada, ele conhece diversos personagens que, em seus próprios mundos, têm muito a ensinar ao menino e a nós, leitores. O Pequeno Príncipe é um personagem que faz parte da infância e até mesmo da vida adulta de muitas pessoas ao redor do mundo, sendo uma obra mágica e profunda marcada por diversos simbolismos filosóficos e poéticos, que promove a reflexão de questões atemporais que concernem a todos os seres humanos.

    No evento “Ensinamentos filosóficos e esquetes teatrais sobre O Pequeno Príncipe, a professora Aline Bianchini nos levará a refletir de forma profunda sobre o valor das relações humanas através da compreensão das valiosas palavras da raposa, do sentido do Essencial e do Invisível, além de nos levar a explorar questões de grande importância relacionadas ao Amor e à Fraternidade.

    Os convidados terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a trajetória de Saint-Exupéry e como ele fez uso da sua profissão de aviador para desenvolver um olhar de mundo muito particular sobre a fraternidade. Ele compartilhou essa visão por meio de vários livros, dos quais o mais conhecido foi O Pequeno Príncipe, deixando uma mensagem de fraternidade e pureza para a humanidade.

    Além da palestra, contaremos com esquetes teatrais e jogos interativos relacionados à obra.

    Atividade gratuita. Vagas limitadas. Inscrições antecipadas.