Rebelde, valente, obstinado, viajante incansável, pensador audaz de inteligência superior, cientista, mártir da liberdade e da verdade, este é Giordano Bruno, que nasceu com o nome de Filippo Bruno, em Nola, perto de Nápoles, em 1548. Foi filósofo, astrônomo e matemático. Suas teorias, há 400 anos, anteciparam a ciência moderna.
Giordano Bruno aparece como um homem do Renascimento, um pioneiro que ajudou a despertar a Europa de seu grande sono medieval.
Da sua infância pouco sabemos; somente temos notícias que passou a viver em Nápoles até 1562, onde estudou ciências humanas e se fez frade dominicano em 1565, tomando o nome de Giordano, com o qual seria conhecido pela posteridade. Grande estudioso, durante esses anos juvenis, foi muito influenciado pelo neoplatonismo.
Giordano Bruno preconizou uma reforma religiosa e moral, foi precursor da cosmologia moderna ressaltando a ideia de universo infinito, assim como de um infinito número de mundos habitados. Preconizou a importância da imaginação como forma de se conectar com as ideias que estariam por trás do universo manifestado. O conhecimento da linguagem simbólica e o domínio do imaginário, como também o exercício de captação do que cada símbolo nos oferece como conceito, nos permite acessar o mundo dos mais nobres ideais, estes que sempre regeram a humanidade na sua trajetória em busca de aperfeiçoamento.
Com base nos ensinamentos deixados por este importante filósofo, a Nova Acrópole convida para uma palestra aberta ao público, com objetivo de apresentar alguns ensinamentos deixados por Giordano Bruno, e como conectá-los ao exercício da imaginação. Com imaginação captamos ideias superiores, sentimentos puros e nobres, que são capazes de embasar o arquétipo de seres humanos melhores, para construir um mundo melhor e mais fraterno.
Venha saber um pouco mais sobre essa grande figura do Renascimento e sobre o poder da imaginação!
Atividade gratuita. Vagas limitadas. Inscrições antecipadas.