Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Quinta Musaica com Sander e Pramit

Nova Acrópole / Quinta Musaica com Sander e Pramit
Atividade da sede Porto Alegre

01/12/2016 (Quinta) às 19:00

Observações: Entrada: 1kg de alimento não perecível.

A proposta do Projeto Quintas Musaicas é disponibilizar um espaço para músicos e grupos de câmara apresentarem seus trabalhos e levar arte ao público portoalegrense. A ideia é oferecer apresentações e recitais, de música clássica e popular, mediante doação de acordo à campanha assistencial vigente na instituição promotora, Nova Acrópole.

O projeto Nós em Dois celebra a afinidade e a cumplicidade sonora entre os músicos Pramit e Sander Fróis.

De estados opostamente diferentes, Pramit é de Belem do Pará e Sander de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, o primeiro encontro surgiu nas terras gaúchas, em um movimento de compositores, o Escuta – O Som do Compositor. A partir dai as fronteiras entre os dois ficaram apenas na localização de suas terras natais.

A cada encontro se descobriam afinidades pessoais e musicais, a profundidade dos temas em suas canções, o gosto pelos temperos rítmicos do norte, a busca por um mergulho maior em si mesmo e a expressão máxima de seu ser na música fizeram com que juntos iniciassem uma caminhada onde mais encontros aconteceriam. Em 2014 e 2015 trabalharam juntos em mais um movimento de compositores, o ASC – Autoral Social Clube e também no mais recente projeto Quintal.

Cada um seguiu seu próprio caminho, Pramit gravou seu primeiro CD solo e se prepara para gravar o seu segundo e Sander continuou com sua carreira na banda Chimarruts, onde é guitarrista e compositor e também se prepara para lançar seu primeiro trabalho solo, enquanto isso, regado a rodas de chimarrão, conversas e ao som do violão os encontros continuaram a acontecer e então surgiu a ideia de mostrar essa afinidade ao público.

Um show que contemple a individualidade de cada um, com cinco canções de cada, representando o nós que os unem, e também cinco canções de outros artistas que convivem com eles, representando o grande nós que também faz deles um.

Abraçar essa diversidade, unir os artistas e poder representar essa identidade cultural desses momentos na vida faz desse projeto mais um encontro, único e especial, como cada tempo na vida é.

Quinta Musaica com Sander e Pramit
Local da atividade: Porto Alegre
Praça Marechal Deodoro (Praça da Matriz), 148 - Centro Histórico
Porto Alegre / RS - 90010-300
(51) 3023-4433
portoalegre@nova-acropole.org.br