Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Filosofilme: O Homem que plantava Árvores

Nova Acrópole / Filosofilme: O Homem que plantava Árvores
Atividade da sede Rio de Janeiro - Tijuca

19/08/2015 (Quarta) às 19:00

Observações: Entrada Livre

Nessa atividade de Filosofilme, que contará com a exibição do Vídeo “O homem que plantava árvores” e de um diálogo filosófico, o público terá a oportunidade de refletir sobre o porquê de se preservar a natureza, o que é necessário fazer e qual a motivação ou a mentalidade mais adequada no cotidiano, tendo em vista que o foco da ação ecológica não deve ser somente os resultados, mas também a transformação do Ser Humano.
O filme em questão é um desenho animado “L’homme qui plantait des arbres” (O homem que plantava árvores, de 1987), foi vencedor do Oscar de Melhor Animação de 1988. Baseado em um conto do romancista francês Jean Giono, de 1953, e dirigido por Fréderic Back, o desenho conta a história de Elzéard Bouffier, um pastor de ovelhas silencioso e persistente, que dedicou sua vida ao plantio de milhões de árvores, durante mais de 30 anos, em uma grande área dos Alpes franceses, na região de Provença (não por acaso terra natal do autor).
O trabalho silencioso de Bouffier não só deu origem a matas e florestas onde havia um deserto, como modificou toda a paisagem humana da região, trazendo paz e alegria onde antes havia dor, rancor e sofrimento.

Filosofilme: O Homem que plantava Árvores
Local da atividade: Rio de Janeiro - Tijuca
Rua Carmela Dutra, 101 - Tijuca
Rio de Janeiro / RJ - 20520-080
(021) 2569-3628
(021)9 8577-0102
riodejaneiro@nova-acropole.org.br