Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

A Contação de Histórias para Crianças apresenta: “O Pequeno Príncipe”

Atividade da sede Salvador

19/10/2019 (Sábado) às 10:30 - 11:30

Observações: Entrada Franca

 

Outubro, mês das crianças! E, portanto, o grupo da Contação de Histórias não poderia fazer menos que presenteá-las com uma das histórias mais belas e recontadas de todos os tempos: O Pequeno Príncipe. História reconhecida e admirada não só por crianças de todo o mundo, mas também por adultos de todas as idades. O seu conteúdo filosófico e profundo, propositalmente apresentado numa linguagem infantil, nos põe a refletir sobre coisas simples, porém fundamentais à vida de qualquer ser humano.

Cada aventura que o nosso querido principezinho vivencia ao longo de toda a história, cada personagem que ele encontra e dialoga, cada gesto seu, trazem uma reflexão sobre as inúmeras potencialidades e debilidades do ser humano, e que inevitavelmente existem também em nós mesmos, cuja compreensão é fundamental ao nosso amadurecimento. Entretanto, com a rotina corrida que levamos, sempre ocupados e preocupados com coisas que, em algum momento esquecido do nosso passado, tornaram-se mais importantes do que nosso potencial para a imaginar e ir além, passamos a nos esquecer a verdadeira chave de compreensão da vida. Por sorte, porém, nosso Pequeno Príncipe cumpre sua missão, e nos recorda o segredo da vida: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.

Se interessou!? Então não perca, e traga suas crianças no dia 19 de outubro, sábado, das 10h30 às 11h30, na Sede da Nova Acrópole Salvador, localizada na Alameda Florença 108, Parque Júlio César, para compartilhar essa aventura filosófica com as Titias Amélia Guedes, Gabriela Queiroz, Marina Leal, Paula Leão e Valmara Ponte!

Lembramos que a entrada é franca, mas está sujeita a lotação do espaço, e, portanto, é fundamental confirmar a sua presença, via WhatsApp (71 99319-1614).

Sobre a Contação de Histórias para Crianças

Uma vez ao mês, sempre aos sábados, a Nova Acrópole Salvador promove a “Contação de Histórias para Crianças”. Uma atividade cultural, de entrada franca e aberta ao público, voltada à promoção de um primeiro contato com as histórias tradicionais de diversas culturas. Descoberta que traz não apenas deslumbramento, mas também grandes exemplos da vivência de virtudes como a coragem, o valor, a pureza e a doçura, estimulando e incentivando o retorno à leitura, por parte das crianças. Os contos de fadas resgatados pelos irmãos Grimm, e as famosas fábulas de Esopo e La Fontaine são alguns exemplos de histórias que integram a Contação.

As histórias são sempre acompanhadas de um momento recreativo, com o intuito de resgatar brincadeiras tradicionais, cada vez mais esquecidas, como cantigas de roda, parlendas (versos infantis ritmados e repetitivos, divertidos e de fácil memorização, que fazem parte do folclore brasileiro) e brincadeiras culturais diversas, pertencentes ao patrimônio cultural da humanidade. Estas atividades são formas simples, mas muito eficazes, de eduzir o que há de melhor em cada criança participante, ensinando a convivência e o respeito a todos, independente das características e crenças de cada um.

Estes momentos mágicos são tradicionalmente encerrados com todos compartilhando um lanche, com direito a bolo e parabéns aos aniversariantes do mês.

Toda a atividade é organizada e gerida por voluntários de Nova Acrópole, sem custos aos participantes, com a finalidade de proporcionar às nossas crianças um ambiente de desenvolvimento cultural, cada vez mais raro no atual contexto social. Por isso, pais e acompanhantes são sempre muito bem-vindos a participar dessa vivência formativa de verdadeiros seres humanos.

Lembremo-nos sempre de Pitágoras, que dizia: “Educai as crianças, e não será preciso punir os homens.

A Contação de Histórias para Crianças apresenta: “O Pequeno Príncipe”
Local da atividade: Salvador
Al. Florença, 108, Parque Julio César - Pituba
Salvador / BA - 41430-460
(71) 3354-4878
salvador@nova-acropole.org.br