Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

II Semana do Meio Ambiente

Nova Acrópole / II Semana do Meio Ambiente
Atividade da sede Santa Cruz do Sul

06/06/2017 (Terça) às 19:00 a 08/06/2017 às 21:00

Observações: Local: na sala 101 do bloco 1 da Unisc. Entrada Franca

A Nova Acrópole de Santa Cruz do Sul promove a II Semana do Meio Ambiente, com palestras sobre temas ecológicos e humanistas. Serão três palestras públicas que vão ocorrer nos dias 06, 07 e 08 de junho de 2017, na sala 101 do bloco 1 da Unisc.


A integração do Ser Humano com a Natureza
06 de junho (terça-feira) 19h00
Ao longo da História, podemos observar diferentes formas de civilização, desde as mais simples e menos interferentes ao Ambiente, até as mais complexas e mais agressivas ao seu entorno. Muitos bons exemplos mostram que é possível uma forma de vida integrada com a lógica natural dos Ecossistemas. Não apenas respeitando sua distribuição inteligente de recursos, como também buscando uma conexão mais natural entre Homem e Natureza. O desenvolvimento do Ser Humano, para além da sua mera sobrevivência, pode e deve andar junto com o ritmo ditado pela Mãe Natureza.
 
Saneamento Básico e Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos
07 de junho (quarta-feira) 19h00
O crescimento acelerado da população e o consumo excessivo geraram um aumento na produção de resíduos bem como seu descarte irresponsável no meio ambiente. Por causa disso, a qualidade de vida da população diminuiu, levando governos a criarem políticas de saneamento para regularizar esse cenário. Individualmente podemos tomar atitudes simples e pontuais, como: não gerar resíduos ou ao gerarmos, separá-los e descartá-los corretamente, usar adequadamente a água e os recursos naturais e, principalmente, viver e consumir conscientemente, através de uma relação harmônica com a Natureza.
 
Sociedade de consumo e a Natureza Interior do Ser Humano
08 de junho (quinta-feira) 19h00
Nos últimos dois séculos a Sociedade se tornou mais complexa, atrelando às relações de trabalho e de produção a outras esferas da vida humana, e subjugando-as. O foco da existência migrou do Ser para o Ter, e o Consumismo desenfreado se tornou a regra. Seria possível, nos dias de hoje, resgatar uma forma de vida mais natural, voltada para o crescimento moral e consciencial? Seria possível deter o avanço da “coisificação” que vem regendo as relações humanas? Poderíamos voltar a ter a Vida Interior como eixo e objetivo maior de uma forma de vida mais integrada com o ritmo da Natureza?

II Semana do Meio Ambiente
Local da atividade: Santa Cruz do Sul
Rua João Werlang, 355 - Centro
Santa Cruz do Sul / RS - 96825-473
(51) 3056-3092
(51) 99752-0420
santacruzdosul@nova-acropole.org.br