Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Palestra: Ensinamentos Práticos da Sabedoria Tibetana

Nova Acrópole / Palestra: Ensinamentos Práticos da Sabedoria Tibetana
Atividade da sede Santa Cruz do Sul

26/02/2019 - 19:00 à 26/02/2019 - 20:30

Observações: Entrada Franca

 
 

Reflexões atemporais sobre a obra “A Voz do Silêncio”, traduzida do Livro Tibetano dos Preceitos de Ouro pela filósofa russa do séc. XIX, Helena Blavatsky.

Saber quem somos, de onde viemos e para onde vamos são necessidades humanas atemporais. Em resposta a esses anseios, os sábios de todos os tempos deixaram um vasto conhecimento como via de acesso ao caminho de encontro consigo mesmo.

Esse conhecimento, que se encontra em diversas filosofias e religiões, está expresso de forma muito pura nos livros sagrados da sabedoria tibetana. Obras estas que, por muito tempo, permaneceram inacessíveis e fora do conhecimento do mundo ocidental. Obras de antiguidade inenarrável, guardadas por gerações e gerações, e que contêm um mapa do caminho evolutivo do ser humano.

A filósofa russa Helena Petrovna Blavatsky (1831-1891) foi quem, por mérito e ousadia, teve acesso a essa obra monumental e foi responsável por traduzi-la para o inglês. A obra A Voz do Silêncio, publicada em 1889, e que teve sua primeira tradução para o português por Fernando Pessoa, em 1916, contém fragmentos do Livro Tibetano dos Preceitos de Ouro e permanece como uma das pérolas de sabedoria vivas na história da Humanidade.

Venha entender como esses ensinamentos atemporais podem se tornar ferramentas práticas do dia a dia e como podem ser úteis na construção de um ser humano e de um mundo novo e melhor.

“Viver para beneficiar a Humanidade é o primeiro passo…”
Fragmento – “A Voz do Silêncio”, Helena Blavatsky

Inscreva-se
Local da atividade: Santa Cruz do Sul
Rua João Werlang, 355 - Centro
Santa Cruz do Sul / RS - 96825-473
(51) 3056-3092
(51) 9971-1500
santacruzdosul@nova-acropole.org.br