Platão aborda em suas obras que a primeira enfermidade do ser humano é a ignorância. Desta forma, a Filosofia, enquanto busca e aproximação à Sabedoria, se torna uma forma de medicina, de cura, de harmonização da alma e esclarecimento do entendimento.
Em um momento histórico bastante conturbado, no qual o tema da saúde está em foco, se faz necessário ressignificar o conceito de saúde, não apenas como um estado de bom funcionamento do organismo, mas, sobretudo, um alinhamento com o que os orientais chamam de dharma ou o destino individual de cada um.
Compreender quem se é, de onde viemos e para onde vamos é o fundamento do qual devemos partir para chegar a viver em um estado de saúde. Um equilíbrio entre o temporal e o atemporal, compreendendo a natureza dual do ser humano, e como ela se harmoniza em seu coração, sentimentos e emoções.
“Em relação à saúde estamos convencidos de que, para além das doenças que têm uma origem orgânica bem definida, muitas doenças provêm de nós mesmos. Se a nossa mente não está em boas condições, se as nossas emoções estão desordenadas, se caímos em excessos de cansaço e hiperatividade, o que podemos pedir ao corpo, que é o espelho do anterior?” Delia Steinberg Guzmán
Venha assistir esta palestra e compreender como a Filosofia pode ser a chave para a harmonia e uma boa saúde.
Atividade gratuita. Uso obrigatório de máscara!