Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Palestra: Os Templários e o Descobrimento do Brasil

Atividade da sede Santa Maria

09/07/2019 (Terça) às 19:00 - 20:30

Observações: Entrada Franca

A Ordem dos Cavaleiros Templários ou Ordem do Templo, foi uma ordem monástica-militar de Cavalaria que existiu por quase dois séculos na Idade Média, com o propósito inicial de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista pelo Cruzados, em 1099.

Em 1118, se estabelecem 9 místicos guerreiros franceses durante 9 anos em uma das suas primeiras sedes, onde é hoje a mesquita de Al-Aqsa (atual Israel), na esplanada do que fora o antigo Templo de Salomão.

A Ordem tinha por objetivo proteger os fieis de ladrões e malfeitores, bem como os santos lugares (tanto templos cristãos quanto as mesquitas e sinagogas islâmicas, atraindo desta forma o ressentimento da Igreja). Buscavam custodiar Relíquias Sagradas e trabalharam também pela aproximação das religiões, aspirando a uma Religião Universal.

Porém, como foram formados e quem foram estes homens que mudaram a história da Europa? Qual a relação deles com o descobrimento do Brasil, já que a Ordem foi dissolvida cerca de 200 antes do descobrimento do Brasil?

 

Estas e outras questões serão abordadas na palestra pública “Os Templários e o descobrimento do Brasil”, dia 9 de Julho, terça-feira.

A palestra será realizada pela Organização Nova Acrópole de Santa Maria, e a entrada é franca.

Local: Organização Nova Acrópole de Santa Maria

Horário: 19h

Endereço: Rua Pinheiro Machado, 2915 – térreo, entre av. Itaimbé e Benjamin Constant

Informações: (55) 9 9980-1985

Entrada Franca

Palestra: Os Templários e o Descobrimento do Brasil
Local da atividade: Santa Maria
Rua Pinheiro Machado, 2915 - Térreo
Santa Maria / RS - 97050-601
(55) 9 9980-1985
santamaria@nova-acropole.org.br