CAFÉ FILOSÓFICO: “Conhecimento e Ação: O Caminho para a Alma Crescer, segundo a Filosofia Hindu”

Presencial
1 de abril de 2017 - 17:00
Sede: São Paulo - SP - Santana

Inscrições Encerradas

Uma obra como o “Baghavad Gita”, exemplar mais típico da Filosofia Hindu (antiga Índia), tem uma riqueza pouco explorada, mas ainda necessária. O conhecimento, para a Tradição das Escolas de Filosofia, não é algo frio, meramente intelectual, mas um caminho completo, construído com razões, com sentimentos nobres e com ações convictas. Em nossas sociedades modernas, por exemplo, se alguém quer ser médico – uma ciência complexa e profunda – tem à sua disposição uma Faculdade de Medicina. Contudo, qual o instituto que atualmente prepara o homem na elaboração de uma ciência e uma arte para SER MELHOR, para VIVER MELHOR?

Estes sempre foram os Grandes Ideais preconizados por filósofos como Sócrates, Platão, Confúcio e outros: a Filosofia como Ciência que prepara o homem, não para um ofício, mas para uma gama de conhecimento muito especial: Conhecer o melhor de si mesmo e, a partir daí, construir-se como ser humano e participar da construção de um mundo, não somente técnico e novo, mas melhor, fonte de felicidade para todos os seus cidadãos.

Você é nosso convidado para conversarmos sobre este tema, do ponto de vista da Filosofia à maneira clássica, tema que nos interessa a todos como seres humanos.