Ecologia Humana – O homem que plantava árvores

Presencial
20 de junho de 2015 - 19:00
Sede: Rio Grande do Sul - São Leopoldo

Faça sua inscrição

    O ser humano é parte integrante da natureza, desta forma não há como pensar em ecologia descartando seu papel de protagonista na ação ecológica. Sendo assim, podemos considerar que o primeiro elemento da natureza a ser resgatado pelo homem é a si próprio, reconhecendo seus valores e aplicando-o em suas ações. 

    Em uma perspectiva filosófica, somos levados a preservar a natureza por princípio, ou seja, por compreendê-la como a expressão de um grande ser vivo, dotado de inteligência. E naturalmente de forma voluntária, que é uma característica da essência do ser humano enquanto integrante desse conjunto.  

    Nessa palestra, que contará com a exibição do Vídeo "O homem que plantava árvores" e de um diálogo filosófico, o público terá a oportunidade de refletir sobre o porquê de se preservar a natureza, o que é necessário fazer e qual a motivação ou a mentalidade mais adequada no cotidiano, tendo em vista que o foco da ação ecológica não deve ser somente os resultados, mas também a transformação do Ser Humano.