X Semana da Filosofia – Os 7 princípios Vincianos (de Leonardo da Vinci)

Presencial
18 de novembro de 2015 - 19:30
Sede: Paraná - São José dos Pinhais

Inscrições Encerradas

Leonardo da Vinci é considerado por muitos o maior artista de todos os tempos. Suas contribuições na pintura, no desenho e na música foram altamente inovadoras, muito além do seu tempo e continuam sendo estudadas no mundo inteiro até hoje. Porém, Leonardo também se destacou em outras áreas do conhecimento, como arquitetura, engenharia e biologia. Segundo ele, é possível seguir os seus passos através da aplicação dos Sete Princípios que nortearam sua formação.

A X Semana da Filosofia, celebrada nos mais de 50 países onde está Nova Acrópole, propõe uma série de encontros filosófico-culturais para promover a aproximação a temas universais que são Patrimônio da Humanidade, disponível aos que se reconhecem como Buscadores de Sabedoria.

O período histórico nomeado Renascimento (séc. XIV a XVII) teve por marca o Humanismo: a preocupação fundamental em educar integralmente o Ser Humano em todas as vertentes do conhecimento e assim despertar as melhores características do Homem Interior adormecido.

A possibilidade de que o homem readquirisse a compreensão de si mesmo fez com que a importância do Renascimento transcendesse seu próprio tempo histórico, e viesse a ser hoje um tema perfeitamente prático e atual.