Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Palestra: A Ética Segundo Confúcio

Nova Acrópole / Palestra: A Ética Segundo Confúcio
Atividade da sede São Paulo - Zona Sul

06/11/2018 - 20:30

Observações: Entrada franca, limitada a 30 pessoas a partir da chegada. Pedimos a gentileza de chegar com 20 minutos de antecedência.

Será possível aliar Ética e Política?  De acordo com Confúcio sim, e estas duas faculdades estavam profundamente associadas. Além disso, buscavam refletir princípios de Ordem e Justiça presentes na própria Natureza. Venha e compreenda melhor como Confúcio enxergava a Ética, a Política e como seria possível construir uma sociedade mais justa, ordenada e harmônica.
A 13ª Semana da Filosofia é organizada pela Nova Acrópole em várias cidades do Brasil, homenageando o Dia Mundial da Filosofia (Comemorado pela Unesco). Neste ano, iremos apresentar Confúcio (551-479 a.C.). Ele viveu na China em um período repleto de conflitos e dificuldades políticas. Esse cenário motivou sua busca pela compreensão do ser humano e da vida em comunidade. Percebe que é fundamental educar o indivíduo para que este possa viver em sociedade de maneira harmônica. Propõe um estilo de ensino baseado em princípios éticos e defende que aquele que tem uma conduta virtuosa é capaz de inspirar aos demais por sua força moral.
 
 

Inscreva-se
Local da atividade: São Paulo - Zona Sul
Rua Estilo Barroco, 400 - Chácara Santo Antônio
São Paulo / SP - 04709-010
(11) 950583338
spzonasul@nova-acropole.org.br