Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

X Semana da Filosofia: Abertura com o tema “Renascimento Italiano”

Nova Acrópole / X Semana da Filosofia: Abertura com o tema “Renascimento Italiano”
Atividade da sede Taubaté

16/11/2015 (Segunda) às 19:00

Observações: Entrada Franca - Local: Taubaté Shopping

Abrindo a X Semana da Filosofia, a Organização Nova Acrópole celebrará na Segunda-feira, dia 16 de Novembro, às 19h, no espaço de eventos em frente à Livraria Leitura, no Taubaté Shopping, uma palestra sobre o Renascimento Italiano.

O Renascimento Italiano foi um período que se passou na Europa entre os séculos XIV e XVI. Pode-se dizer que foi um período transitório entre a Idade Média e a Idade Moderna do qual foi marcado por importantes mudanças no pensamento sociocultural, refletidos na economia, política e religião. A volta à filosofia Clássica, que trazia como ideal o humanismo e o naturalismo, foi o principal fio condutor de todo um período de reflorescência empírica e científica de uma época.

A filosofia no Renascimento teve como base inicial a Escola Platônica de Florença. Foi o ponto inicial do pensamento Renascentista. Promoveu na idade média a escolástica medieval. A razão da palavra pura. O homem renascentista buscava sem limites as margens do seu conhecimento. No humanismo o homem é o centro. É o retorno à Natureza e ao Panteísmo, ou seja, Deus está em todas as coisas. É o ecletismo religioso, procurando unir as ideias religiosas.

O Renascimento é o tema da a X Semana da Filosofia, um evento celebrado pela Organização Internacional Nova Acrópole em comemoração ao Dia Mundial da Filosofia. A data é uma recomendação da Unesco que reserva a terceira quinta-feira de novembro para promover a filosofia como desenvolvimento humano e cultural.

X Semana da Filosofia: Abertura com o tema “Renascimento Italiano”
Local da atividade: Taubaté
Rua Dr. Emílio Winther, 197 - Centro
Taubaté / SP - 12030-000
(12) 3635-4112
taubate@nova-acropole.org.br