Aula de apresentação do curso de Filosofia à Maneira Clássica

Presencial
10 de outubro de 2014 - 23:00
Sede: Minas Gerais - Governador Valadares

Faça sua inscrição

    Aprender do que se vive e viver do que se aprende

    Grupos de aplicação prática
    É importante aprender através da prática: só a experiência como vivência produz mudanças profundas.

    Para atuar na sociedade, há que conciliar a vida individual e a vida coletiva, mas também compartilhar experiências com os outros. Para tal, surgiram os grupos masculinos e femininos: autênticas "Forças Vivas" a serviço da sociedade e do mundo circundante.

    Nova Acrópole busca ajudar o aluno na compreensão das questões mais antigas do ser humano: de onde viemos, para onde vamos e qual é o nosso papel no mundo.

    Duração do curso: 16 aulas. Periodicidade: uma vez por semana.
    Aberturas de turma: todos os meses, em diferentes dias e horários, inclusive aos sábados.

    Afinal, o que é Filosofia à Maneira Clássica? Para viver o presente com projeção de futuro, damos à filosofia um sentido "clássico", que significa: prático e ativo, e não apenas intelectual ou contemplativo. Ou seja, há que viver o que se aprende e aprender do que se vive. O programa de estudos abarca os mais importantes sistemas de pensamento do Oriente e do Ocidente, com suas propostas práticas para que o ser humano possa canalizar suas potencialidades de forma eficaz. Aplica os valores humanos essenciais e as qualidades atemporais que constituíram o suporte de todas as civilizações. Esta filosofia ativa desenvolve a capacidade do domínio de si próprio, pacifica o espírito e atua de acordo ao que nossa razão e consciência podem captar da harmonia do mundo. Desta forma, concilia sentimento, pensamento e ação, ensinando a pensar por si próprio e a decidir livremente. A prática da filosofia abarca todo o leque da existência humana; serve para dar um sentido à vida e não se deixar levar por ela.