Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Pachamamma (2019)

Nova Acrópole / Filmes recomendados / Pachamamma (2019)
Categoria:
Pachamamma (2019)
FICHA TÉCNICA

Título original: Pachamama
Direção: Juan Antin
Escrito por: Christophe Poujol e Juan Antin
Companhia Produtora: Polivari
Distribuído por: Netflix
Elenco: Adam Moussamih como Tepulpaï, Charli Birdgenaw como Naïra, Vlasta Vrana como Shaman, Sonja Ball como Walumama, Terrence Scammell como Pescador, Richard Dumont como cobrador de impostos, Alexandre Harrouch como Grande Inca, entre outros
Lançamento: 1 de junho de 2019 (Brasil)
Duração: 1h12
Gênero: Animação, Aventura, Família

Pachamamma (2019)Pachamamma é uma animação disponível na plataforma Netflix indicada ao Oscar e se passa numa pequena vila na Cordilheira dos Andes, quando uma estátua sagrada é misteriosamente roubada da tribo que ali habita e um corajoso menino, que sonha em se tornar xamã da tribo, resolve empreender uma aventura para trazer o objeto de volta.

Mais do que uma simples animação, Pachamamma é um desenho que nos faz aprender sobre cultura andina e peruana, pois é uma história que nos é apresentada de forma leve, educativa e dinâmica, voltada tanto para o público infantil, quanto adulto.

A trama apresenta também a história da invasão espanhola, nos trazendo diversos aspectos históricos e culturais, inclusive sobre o desaparecimento do Império Inca pelas mãos dos colonizadores. Altamente recomendado, sobretudo pela oportunidade de nos fazer viajar para o Peru e pela sua rica cultura e filosofia.

 

Se alguma das imagens usadas neste artigo violar direitos autorais, favor entrar em contato conosco.