Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Fisionomia – Verdi

Nova Acrópole / Artigos / Fisionomia – Verdi
Categoria:

O compositor possui um rosto jupiteriano, de terra. É reto e honesto, com força e energia. É constante e possui fortes princípios.
Sua testa indica capacidade de abstração e um pensamento lógico. É observador e busca o ponto realista no que vê, embora também seja dotado de forte imaginação. Reflexivo, voluntarioso, é em algumas ocasiões rebelde e receoso, ameaçam-lhe surtos de neurose. De amplo poder conceitual, interioriza muito e freqüentemente refugia-se em ilusões que, por sua sensibilidade artística desembocam em suas obras musicais. Possui rapidez mental e fluidez verbal, com um estilo firme e direto. Em algumas ocasiões é tímido e freqüentemente irritável, há nele certo temor do mundo.
O cabelo revela: mau humor, rebeldia, novamente a possível neurose e certos traços não sociáveis. Gosta da exatidão, da economia e é muito constante.
Nas orelhas vê-se uma personalidade difícil e exigente, com traços de violência e mau humor. Inteligência superior, assim como espiritualidade, mas há um indubitável desequilíbrio. Grande sensualidade e vitalidade. É homem ativo e valoroso.
As sobrancelhas mostram energia, firmeza e perseverança. É uma mente racional e voluntariosa, de estilo direto, que sabe separar o que corresponde ao espírito do que corresponde somente ao corpo. Tem um grande poder de concentração.
Nos olhos há bondade e fantasia. Às vezes, sente-se sujeito passivo do que o rodeia. É idealista, sagaz e agudo, com um tanto de malícia e de cinismo. Pode ser enormemente magnético.
O nariz acusa um forte predomínio do intelecto, imaginação apaixonada e outra vez o pouco equilíbrio nervoso, a exaltação, a sensualidade, a avidez de prazeres. É egoísta e ambicioso, mas se sublima no idealismo.
As bochechas mostram rasgos de ascetismo, mas também de dureza e orgulho. Pode ser cruel se o orgulho se eleva muito.
A boca é inquieta e desconfiada. É obstinado e penetrante em seus julgamentos, que podem ser malignos. Ama a ordem e luta contra suas tensões internas.
No yin yang, sua parte mais atormentada é a masculina; a feminina não tem tensões, o passado o deixa animicamente resolvido, mas a masculina mantém grandes lutas internas com um presente que não gosta e com um futuro que não vê com clareza. Pode cair em grandes depressões. De fato, foi um homem com grandes problemas e sem muita sorte em sua vida pessoal.