Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

A valorização das relações humanas na transmissão do aprendizado

A valorização das relações humanas na transmissão do aprendizado

São Caetano do Sul - ABC

Categoria:

Sob o título O Mestre e o Discípulo: uma relação de aprendizado, a sede Nova Acrópole ABC, em São Caetano do Sul, no dia 18 de maio, terça-feira, às 20h30, realizou uma palestra on-line.

O professor José Roberto buscou responder algumas questões relacionadas ao que seria essa relação Mestre e Discípulo e o porque era tão comum na antiguidade clássica, e acrescentou também a possibilidade disso ter lugar na nossa sociedade atual. “Mesmo tendo perdido as chaves da compreensão de sua essência, o conceito ainda hoje é atraente”, diz. E continua: “Há filmes, livros, animações, heróis, entre outros, que são sucesso de mídia, principalmente entre os jovens, justamente porque os mistérios da vida são esclarecidos por alguém mais experiente a um personagem mais inexperiente”.

Questionando se o conceito ainda hoje seria útil, responde que sim, pois sempre que algo nos ajude a aprofundarmos valores humanos, o conselho dos mais experientes é necessário. “Este é um desenvolvimento em Nova Acrópole, buscar resgatar perspectivas que, no essencial à vida humana, possibilite um crescimento interior que reflita na convivência harmônica com os demais”, conclui.

A valorização das relações humanas na transmissão do aprendizado

 

Tags: Palestra