Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole faz homenagem aos 144 da história de São Caetano do Sul

Nova Acrópole faz homenagem aos 144 da história de São Caetano do Sul

São Caetano do Sul - ABC

Categoria:

A Nova Acrópole ABC, em São Caetano do Sul, realizou no dia 27 de julho, terça-feira, às 20h30, a palestra virtual “Simbolismo filosófico da fundação: homenagem aos 144 anos da história de São Caetano do Sul”. Foi enfatizada a importância dada pelas culturas clássicas à fundação de uma cidade.

Com a questão sobre que simbolismo era dado à fundação de um local, o palestrante José Roberto esclareceu algo confirmado pelos grandes pesquisadores de hoje. A fundação era considerada como o nascimento de um lugar especial. A partir daí, ali se viveria a aventura humana. Isto tinha de ser marcado no tempo e no espaço e sempre relembrado. Ou seja, influenciava e impactava todos os atos cotidianos.

Relacionando esta visão ancestral à História de São Caetano do Sul, se pode extrair um aprendizado, um modelo para dar maior amplitude à existência humana. “Os antigos romanos, por exemplo, consideravam o indivíduo consciente, que lembra e tem valores, Cidadão do Universo todo”, diz José Roberto.

Em sua ação que já faz parte da História da cidade, a Nova Acrópole destaca na história clássica os elementos ainda úteis e práticos ao autoconhecimento e à convivência e respeito humanos.

Nova Acrópole faz homenagem aos 144 da história de São Caetano do Sul

Tags: Palestra