Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Nova Acrópole / XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês
XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

São Caetano do Sul - ABC

Categoria:

A Organização Nova Acrópole de São Caetano do Sul abriu o mês de novembro com a XIII Semana da Filosofia, ministrando-se palestras em torno da temática Confúcio, o filósofo chinês”.

A programação fez parte da atividade anual realizada pela Nova Acrópole em todo o mundo e que tem como proposta comemorar o Dia Mundial da Filosofia, instituído oficialmente em 2005 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Os eventos ocorreram na sede da Academia das Letras da Grande São Paulo e na sede da Nova Acrópole, em São Caetano do Sul, nos dias 06, 08 e 10 de novembro, com a realização das palestras: “Confúcio e a Harmonia entre o Céu e a Terra”, “Política e Ética na Visão de Confúcio” e “A Filosofia de Confúcio”, tendo como palestrantes Alberto Amigo, Rosio Narda e Vera Luz.

Nestas palestras se expôs sobre Confúcio (551 a.C. – 479 a.C.), filósofo que viveu na China em um período repleto de conflitos e dificuldades políticas, o que motivou sua busca pela compreensão do ser humano e da vida em comunidade, concluindo que é fundamental educar o indivíduo para que este possa viver em sociedade de maneira harmônica, propondo um estilo de ensino baseado em princípios éticos, defendendo que aquele que tem uma conduta virtuosa é capaz de inspirar aos demais por sua força moral.

Na sede da Nova Acrópole de São Caetano se expôs também uma sala temática sobre a China e Confúcio.

Tags: Exposição | Semana da Filosofia