Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

São Caetano do Sul - ABC

Categoria:

A Organização Nova Acrópole de São Caetano do Sul abriu o mês de novembro com a XIV Semana da Filosofia, ministrando-se palestras em homenagem aos 500 anos do legado extraordinário de Leonardo da Vinci.

Da Vinci é considerado o maior artista de todos os tempos. Suas contribuições foram altamente inovadoras, muito além do seu tempo, e continuam sendo estudadas no mundo inteiro até hoje.

A programação fez parte de atividade anual realizada pela Nova Acrópole em todo o mundo e que tem como proposta comemorar o Dia Mundial da Filosofia, instituído oficialmente em 2005 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

A XIV Semana da Filosofia tem o objetivo de trazer à tona temas universais, como os que tratou sobre Leonardo da Vinci, e que são verdadeiros Patrimônio da Humanidade.

Os eventos ocorreram na sede da Academia das Letras da Grande São Paulo e na sede da Nova Acrópole de São Caetano, nos dias 18, 20 e 21 de novembro, com a realização das palestras: “A Filosofia de um Gênio: Leonardo da Vinci”com o professor Alberto Amigo, “Um Idealista Chamado Leonardo da Vinci”, com a professora Rosio Narda e “Da Vinci – Raízes Filosóficas da sua Arte e Ofício”, com a professora Vera Luz.

Nestas palestras se expôs sobre a vida, o processo formativo e o grande legado de Leonardo da Vinci, o mestre que melhor expressou o ideal renascentista do Homem Universal. Na sede da Nova Acrópole de São Caetano se expôs também uma sala temática.

 

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Tags: Exposição | Semana da Filosofia