Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Nova Acrópole / XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês
XIII Semana da Filosofia homenageia Confúcio, o filósofo chinês

Botafogo - Rio de Janeiro

Categoria:

Entre os dias 05 e 08 de novembro ocorreu na sede Botafogo da Organização Internacional Nova Acrópole a XIII Semana da Filosofia, com o tema “Confúcio, o filósofo chinês”.

Em 2002, a Organização das Nações Unidas para Educação e Cultura (UNESCO) instituiu o Dia Mundial da Filosofia. Esta data é celebrada na terceira quinta-feira do mês de novembro de cada ano e demonstra a importância que o pensamento filosófico tem para o melhor entendimento do mundo e para o desenvolvimento de valores capazes de transformar o indivíduo e a sociedade, promovendo paz e tolerância.

E em comemoração a este marco, Nova Acrópole realiza anualmente, em novembro, uma semana especial dedicada a promover o conhecimento filosófico.

A programação contou com palestras gratuitas e abertas ao público, além de uma Exposição em sala temática sobre a cultura Chinesa e o passado de Confúcio. Os temas foram: “Confúcio, um Filósofo Chinês”, “Confúcio e a Moral como Via de Transformação Política do Estado”, “O I Ching e sua Aplicação nas Artes Marciais”, “A Arte e a Harmonia no Império Chinês”.

Confúcio (551-479 a.C.) viveu numa China repleta de conflitos e dificuldades sociais, humanas e políticas. Conhecido mais pelo nome que por seus ensinamentos, as atividades visaram conscientizar as pessoas da atualidade de seu pensamento.

Tags: Exposição | Semana da Filosofia