Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Nova Acrópole é a convidada do evento InteligênciaPontoCom do SESI-SP

Nova Acrópole / Nova Acrópole é a convidada do evento InteligênciaPontoCom do SESI-SP
Nova Acrópole é a convidada do evento InteligênciaPontoCom do SESI-SP

Campinas

Categoria:

Aconteceu no dia 24 de junho, sexta, 20h, a edição especial sobre William Shakespeare e o aspecto filosófico de sua obra artística, promovido pelo InteligênciaPontoCom do SESI-SP no Teatro do SESI Campinas. 

Marcelo Silveira, diretor do Instituto de Artes Tristan e professor na Nova Acrópole de Curitiba, participou do debate. Silveira contou com a interlocução do ator Marcello Antony num bate-papo descontraído, mas nem por isso menos profundo que a análise da criação shakespeariana requer.

Os convidados conversaram animadamente sobre os quatrocentos anos da morte do dramaturgo mais conclamado de todos os tempos e investigaram as infinitas possibilidades de leitura e interpretação de seu trabalho. As tragédias foram analisadas sob o viés da restauração da ordem, que permeia boa parte da produção do britânico e as comédias foram lembradas nas perguntas do público, que participou na segunda parte do encontro e questionou porque esse segundo gênero teria feito menos sucesso que os dramas.

Marcelo Silveira citou ainda as peças profundas ou mais misteriosas da fase final da carreira de Shakespeare, que já não se preocupava tanto com popularidade, mas em transmitir conhecimentos de maior reflexão e para um público mais seleto. Antony complementou o pensamento alertando para a formatação puramente informativa dos meios de comunicação atuais, que pouco contribui para o exercício do discernimento para a nossa e futuras gerações.

A íntegra do encontro pode ser vista aqui:

Tags: Entrevista