Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Campinas

Categoria:

Todos os anos a Nova Acrópole promove a Semana Mundial da Filosofia, na mesma época em que a UNESCO instituiu o Dia Internacional da Filosofia. Neste ano, foi escolhido o tema em homenagem a Leonardo da Vinci, pois se completam 500 anos desde a sua morte. Leonardo da Vinci foi um dos grandes ícones do Renascimento Europeu, desenvolvendo trabalhos em diversas áreas do conhecimento.

Em Campinas, a Nova Acrópole apresentou no dia 19 de novembro a palestra com o tema “O Arquétipo do Homem do Renascimento”, com a professora Juliana Monteiro, que falou sobre as principais características dos autores e artistas deste movimento. Além disso, uma exposição com os principais quadros e trabalhos de Leonardo da Vinci foi montada, destacando para o público a diversidade de suas obras.

O tema “Como Alcançar a Sabedoria segundo Leonardo da Vinci”, apresentado no dia 21 pelo professor Cauê Oliveira, expôs os passos necessários para o desenvolvimento do Ser Humano.

A possibilidade de que o Ser Humano readquirisse a compreensão de si mesmo fez com que a importância do Renascimento transcendesse seu próprio tempo histórico, e viesse a ser hoje um tema perfeitamente prático e atual.

Tags: Exposição | Semana da Filosofia