Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Campo Grande

Categoria:

Nos dias 21 e 22 de novembro, a Nova Acrópole Campo Grande realizou duas palestras em homenagem aos 500 anos de Leonardo da Vinci. “A Genialidade nas Obras de Leonardo da Vinci”, com o professora Michelle V. Barrozo, e “Leonardo da Vinci e o Ideal do Homem Universal”, com o professor Vitor Barrozo.

Foi relembrado o grande legado deixado pelo poeta, pintor, escultor, arquiteto, inventor e, principalmente, o fato de que Leonardo buscava o Ideal do Homem Universal.

Sua vida está incorporada dentro do período histórico nomeado Renascimento (séc. XIV a XVII) que se destaca fundamentalmente em educar integralmente o Ser Humano em todas as vertentes do conhecimento, e assim despertar as melhores características do Homem Interior adormecido.

A possibilidade de que o Ser Humano readquirisse a compreensão de si mesmo fez com que a importância do Renascimento transcendesse seu próprio tempo histórico, e viesse a ser hoje um tema perfeitamente prático e atual.

Através de painéis de interpretação das suas obras e palestras históricas e culturais, foi vivenciado momentos de grande Beleza, com Poesia, Arte e Filosofia.

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinárioXIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinárioXIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

 

 

 

 

Tags: Exposição | Semana da Filosofia