Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Estudantes da Nova Acrópole vão ao concerto da Orquestra Sinfônica

Nova Acrópole / Estudantes da Nova Acrópole vão ao concerto da Orquestra Sinfônica
Estudantes da Nova Acrópole vão ao concerto da Orquestra Sinfônica

Caxias do Sul

Categoria:

Junto à Filosofia e ao Voluntariado, a Organização Internacional Nova Acrópole se apoia na Cultura para oferecer uma formação humanista aos estudantes da instituição. Por isso, a Nova Acrópole em Caxias do Sul promoveu uma ida ao concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul no dia 11 de agosto.

Para que os participantes pudessem viver intensamente a apresentação, a professora Jerusa Garay ministrou uma aula sobre a Arte e a importância dela no dia a dia do ser humano.

Realizada no UCS Teatro sob a regência do maestro Manfredo Schmiedt, a apresentação da orquestra foi a 6ª edição do ano, que contou com o solista pianista Guigla Katsarava (Geórgia/França). No repertório, Carl Maria von Weber – abertura da ópera “Der Freischütz” (O Franco Atirador) J. 227; Sergei Prokofiev – concerto para piano e orquestra nº 3 em Dó Maior e Alberto Nepomuceno – sinfonia em Sol menor.

A plateia ficou impressionada com a riqueza musical do espetáculo, com o poder harmonizador que a música clássica proporciona e com a intensidade de um ser humano que vive a sua vocação. Através de gestos expressivos, o maestro Schmiedt, à frente da orquestra, dava vida à música e transmitia a ideia de plenitude artística.

 

Tags: Passeio Cultural