Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Caxias do Sul

Categoria:

No dia 20 de novembro, a Organização Nova Acrópole de Caxias do Sul realizou o segundo dia das atividades da XIV Semana de Filosofia com a conferência “500 Anos de um Legado Extraordinário”.

A conferência foi realizada pelo professor Fabiano Camilo na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Sala Geni Peteffi e abordou como o Renascimento não foi apenas um movimento artístico ou o desenvolvimento de um novo e superior padrão estético, mas o resultado de uma profunda evolução das formas de pensamento.

A magnífica Florença, berço do Renascimento – isto é, berço das ideias que impulsionam o mundo até hoje –, personifica o maior plano de resgate de valores humanos, trazendo, após um longo período de Idade Média, um novo alvorecer da cultura para o Ocidente.

Fabiano enfatizou sobre que o renascimento é Humanismo Filosófico, a primeira e mais radical mudança de paradigma que conhecemos na história da humanidade. Assim, os participantes puderam ter uma noção histórica, cultural e filosófica do período do Renascimento.

Além da conferência, foi realizada, na ocasião, a Exposição “500 Anos de um Legado Extraordinário”, que trouxe os princípios, valores e as diversas facetas do grande gênio do Renascimento, Leonardo da Vinci, além de esboços de seus inventos e soluções urbanas.

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Tags: Exposição | Semana da Filosofia