Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Caxias do Sul

Categoria:

No dia 22 de novembro, a Organização Nova Acrópole de Caxias do Sul realizou o quarto dia da XIV Semana de Filosofia com as palestras: “O Anatomista Leonardo da Vinci”, com o professor Pedro Rihl e “Aprendendo a Apreciar a Arte de Leonardo”, com a professora Marina Paim.

Na primeira, os participantes puderam visualizar que ele era um pintor que também fazia investigações científicas, além das descobertas que Leonardo fez através do estudo da anatomia e assim conhecer esta faceta não tão divulgada de Leonardo da Vinci.

Na segunda, foi possível aprender com as pinturas de Leonardo e quais as relações destas pinturas com a filosofia. A partir deste exercício de apreciação, se descobriu como ampliar nosso olhar para o Belo e fazer da nossa vida uma obra de arte.

Após as atividades, os participantes puderam escolher uma das três oficinas oferecidas para também se exercitarem nas diferentes facetas de Leonardo: desenho, botânica ou invenções.

Na ocasião, o público também pôde visitar a exposição “500 anos de um legado extraordinário”, que trouxe os princípios, valores e os diversos aspectos do grande gênio do Renascimento, Leonardo da Vinci, além de esboços de seus inventos e soluções urbanas.

XIV Semana da Filosofia – Leonardo da Vinci: 500 anos de um legado extraordinário

Tags: Exposição | Oficina | Semana da Filosofia