Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Árvores Nativas é tema de Exposição na Semana do Meio Ambiente

Nova Acrópole / Árvores Nativas é tema de Exposição na Semana do Meio Ambiente
Árvores Nativas é tema de Exposição na Semana do Meio Ambiente

Criciúma

Categoria:

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 05 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta data, chama-se a atenção das pessoas para a importância da preservação dos recursos naturais e do planeta em geral.

Foi em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente que a Organização Nova Acrópole de Criciúma comemorou, desde o dia 01 de junho, uma semana especial. Uma das atividades oferecidas ao público foi a Exposição com o tema Árvores Nativas, que ficou exposta na UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense).

Os estudantes, professores e visitantes que passaram pela mostra encontraram conhecimentos sobre as mais diversas espécies de Árvores Nativas da Mata Atlântica.

Um dos professores da UNESC,  José Carlos Virtuoso, comentou: “Foi bem importante a inserção da exposição na programação do evento; faremos mais vezes essa parceria.” A Exposição ficou na Universidade do dia 01 a 11 do mês de junho com entrada gratuita.

O estudante de Direito, Guilherme Klann, que passava pela exposição, disse: “Quando parei para ler e verificar do que se tratava, pude perceber a possibilidade de conhecer um pouco mais a respeito da diversidade de árvores que temos na região. Quando finalizei, a exposição me trouxe  uma reflexão: se as plantas tem um papel no mundo, então podemos nos questionar sobre qual é o nosso papel como seres humanos?”

Tags: Exposição | Meio Ambiente