Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Clube de Leitura apresentou “As Enéadas”, de Plotino

Nova Acrópole / Clube de Leitura apresentou “As Enéadas”, de Plotino
Clube de Leitura apresentou “As Enéadas”, de Plotino

Criciúma

Categoria:

Comemorando a valorização da leitura, a Organização Internacional Nova Acrópole oferece a Criciúma o Projeto Clubes de Leitura, com a apresentação e comentário de alguns dos Clássicos da Humanidade.

Neste dia 20 do mês de maio o livro selecionado foi do Filósofo Plotino com sua obra “As Enéadas”. A palestrante Silvia Verona Zanol iniciou a apresentação trazendo ao público a seguinte questão: “Qual o potencial do Ser Humano?”.

Todos os filósofos à maneira clássica, tal como Plotino, constataram através da investigação e aplicação da Filosofia, que todo o potencial se encontra no elemento mais elevado que há dentro de cada ser humano. E que há, portanto, um caminho em comum ensinado por todos os filósofos clássicos para despertar as potencialidades interiores. “Somos de natureza nobre e temos potenciais a serem desenvolvidos”, completa a palestrante.

E, segundo Plotino, o meio mais eficaz para desenvolvermos nossa natureza humana é através da vivência de virtudes, que nos ajudam a superar todos os obstáculos que a vida nos impõe para o crescimento de um Homem Melhor.

Por isso, um dos princípios de uma Escola de Filosofia à maneira clássica como Nova Acrópole é desenvolver o melhor do potencial humano, promovendo a realização deste como indivíduo e sua integração na sociedade e na natureza, como elemento ativo e consciente para melhorar o mundo.

Marilene Dal Toé, que assistia ao Livro Comentado, diz ao final: “Por meio desta atividade, aprendi que o conhecimento dos filósofos sempre esteve disponível a todos nós. E através desta abordagem do Clube de Leitura pude constatar que esses mesmos ensinamentos podem ser aplicados no meu dia a dia”.

Clube de Leitura apresentou "As Enéadas", de Plotino

Tags: Livro Comentado