Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Coral da Nova Acrópole faz apresentação em Supermercado

Coral da Nova Acrópole faz apresentação em Supermercado

Criciúma

Categoria:

No dia 13 do setembro, sexta-feira, a Nova Acrópole de Criciúma realizou uma apresentação de coral no Supermercado Angeloni, localizado na rua Henrique Lage, em Criciúma.

Na oportunidade, os estudantes da Nova Acrópole apresentaram voluntariamente um conjunto de canções selecionadas para inspirar os passantes que circulavam pelo mercado naquele momento. O coral da Nova Acrópole de Criciúma é regido pelo Maestro Joel de Oliveira e é composto por 15 integrantes.

Esta é uma atividade que busca incentivar o apreço pela cultura e pela beleza, um tema recorrentemente abordado por grandes filósofos de todos os tempos e lugares, como Platão e Confúcio, por exemplo.

A arte é um caminho que faz elevar a consciência do homem até ideias belas. E um homem com ideias belas se torna forte e capaz de superar seus egoísmos, seus medos, suas dúvidas, abrindo seu coração para amar ao próximo e conviver em harmonia com os demais.

A prática do canto em coral é muito antiga e traz inúmeros benefícios quando feita com um sentido filosófico. Nesta prática se aprende, por exemplo, a trabalhar em equipe, a ter ritmo, a encontrarmos nosso próprio lugar e missão sem invadir o espaço dos demais, a fazer amizades, entre tantas outras coisas.

Não é à toa que Platão, em muitas de suas obras, elogia o canto coral como uma forma de educação e de fazer filosofia, quer dizer, uma forma de buscar sermos mais sábios e melhores como seres humanos, pois, para este filósofo, filosofia era muito mais que uma busca de conhecimentos intelectuais, mas sim a busca pela sabedoria, a busca por aprender a viver, e nisso o coral filosófico ajuda muito.

Tudo isso faz parte do conceito de Nova Acrópole, que visa a formação integral do ser humano, à maneira dos renascentistas. Um conceito antigo e novo, aplicado em todas as épocas da humanidade, tanto no Oriente como no Ocidente. Uma forma integrada de desenvolver o ser humano para ser o que deve ser: um bom ser humano, feliz, saudável e capaz de enfrentar os problemas individuais e coletivos de sua época.

 

Tags: Concerto Musical