Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Filosofia à maneira clássica é tema de aula

Nova Acrópole / Filosofia à maneira clássica é tema de aula
Filosofia à maneira clássica é tema de aula

Criciúma

Categoria:

Nesta terça feira, dia 28 do mês de março, a professora Jordana S. Zomer Alves realizou uma aula introdutória sobre o primeiro nível de estudos do Curso de Filosofia à maneira Clássica da Nova Acrópole.

Inicia a conferência falando sobre a origem do termo filosofia e instiga a todos com perguntas fundamentais sobre a vida: Quem sou? Como sou? Onde estou? Qual o nosso lugar no mundo?

Todos nós, seres humanos, em algum momento de nossas vidas, fazemos algumas destas perguntas. Em uma Escola de Filosofia à maneira Clássica, é um método educacional que as responde através de três disciplinas que formam a grade de matérias do primeiro nível, que são: Ética, Sociopolítica e Filosofia da História.

Sem distinguir raças, credos, condições sociais, sexo e nem cor; e por meio do exemplo de diversas Escolas de Filosofia e de inúmeros filósofos clássicos que conduziam estas escolas; em civilizações e épocas diferentes, a Organização Nova Acrópole promove uma investigação comparativa das diversas artes, ciências, políticas e religiões. Além disso, proporciona as ferramentas necessárias para encontrar e despertar o tesouro que todo ser humano tem dentro de si mesmo.

A Filosofia é uma postura ativa perante a vida. E o Filósofo é aquele que busca respostas sobre o Universo, sobre o sentido da vida e sobre si mesmo. E a partir das respostas a estas perguntas elege uma forma de viver, filosófica e naturalmente humana.

 

Tags: Curso de filosofia