Bem vindo(a)! Você pode filtrar informações específicas da sede mais próxima de você, através da caixa à direita:

Fim de Ano é comemorado em Nova Acrópole

Fim de Ano é comemorado em Nova Acrópole

Criciúma

Categoria:

O fim das atividades do ano de 2019 da Organização Internacional Nova Acrópole – sede Criciúma, foi marcada com um evento festivo que ocorreu no dia 15 de Dezembro, às 17h, no Hotel Bormon, localizado no município de Nova Veneza/SC. Os participantes puderam desfrutar de um fim de tarde divertido, com muita interação, boas conversas, apresentações e um delicioso café colonial.

Estudantes da Organização apresentaram uma adaptação da obra Um Conto de Natal, de Charles Dickens, intercalando as encenações teatrais inspiradas no conto, com músicas cantadas pelo coral da Nova Acrópole. A história narra os acontecimentos da véspera de natal na vida de Ebenezer Scrooge, um homem avarento que, por motivos pessoais, abominava a época natalina. Durante aquela noite, após ter rejeitado o convite de seu sobrinho pra jantar com a família, Scrooge recebe a visita de três espíritos natalinos. O primeiro, chamado de “Espírito dos Natais Passados”, que mostra como era a época de sua infância e juventude, quando ainda amava o Natal. O segundo, o do “Natal Presente”, trazendo as imagens das celebrações daquela mesma noite, incluindo a da família de seu contador Bob, cujo filho estava muito doente, mas apesar disso estavam felizes de estarem reunidos para a ceia. Por fim, o “Espírito do Natal Futuro” trazendo a Scrooge a imagem de seu derradeiro fim, solitário e com o coração vazio. Na manhã seguinte, o homem, outrora avarento, amanhece diferente. Decide então dar aumento para seu funcionário e auxiliá-lo com o tratamento do filho e em seguida reúne-se com seu sobrinho e sua família, passando então a vivenciar o verdadeiro espírito natalino.

Tais atividades vêm ao encontro da proposta pedagógica integradora de Nova Acrópole, que busca promover o desenvolvimento humano em conformidade com os ensinamentos que a Filosofia traz ao longo da História.

Tags: Sarau